O que fazer em Londres no inverno?
o que fazer no inverno em londres

A Europa é um continente em que todas as estações do ano são bem definidas e possui características únicas. O verão é mercado pelas viagens de férias, praias, parques e atividades a céu aberto. Ótima experiência também para os turistas que vem de fora. Mas e no inverno? O que fazer em Londres no inverno?

O inverno é realmente frio e em alguns países, como a Inglaterra, a neve é certa! Porém, isso é muito normal por aqui, por isso há sempre muitas atividades e eventos durante essa época do ano. Portanto, se você está planejando fazer o seu intercâmbio durante os meses de frio, não se preocupe! Você irá viver uma experiência muito diferente da que está acostumada. Confira as nossas 10 dicas de o que fazer em Londres no Inverno.

Leia também: Como pesquisar passagens aéreas baratas para o seu intercâmbio na Europa?

 

Confira 10 dicas de o que fazer em Londres no Inverno

  1. Hyde Park Winter Wonderland
  2. Feiras de Natal de Londres
  3. Lumiere London
  4. Pistas de patinação em Londres
  5. Coral da St Paul’s Cathedral
  6. Lojas com promoções em Londres
  7. Museus gratuitos de Londres
  8. Southbank Center Market
  9. Árvore de natal na Trafalgar Square
  10. Visita noturna ao Charles Dickens Museum

 

1.      Hyde Park Winter Wonderland

O Hyde Park, um dos maiores parques da cidade oferece uma programação diferenciada e muitos divertida durante o inverno. Você irá encontrar, além da tradicional Feira de Natal, uma grande pista de patinação, montanha-russa, shows e espetáculos, uma tenda com decoração típica da Bavaria e muita comida boa!

Com abertura prevista para o dia 21 de novembro, você poderá aproveitar cada uma dessas atrações até o dia 5 de janeiro.  Para mais informações acesse o site oficial.

 

feiras de natal em londres hyde park

 

2.      Feiras de Natal de Londres

Uma das atrações mais mágicas da Europa no inverno são as Feiras de Natal. Londres conta com diversas opções espalhadas pela cidade. Elas começam a ser montadas em novembro e ficam até o começo de janeiro. Lá você encontrará, além de muitas luzes e decorações natalinas, comidas e bebidas típicas do inverno.

As Feiras de Natal são ótimas opções para você passear, principalmente durante a noite, quando está tudo iluminado.

Nós da Estudar no Mundo recomendamos a visita a feira em Leicester Square! Localizada bem no centro de Londres, você encontrará também a gruta do Papai Noel. Um passeio imperdível.

 

3.      Lumiere London

O Lumiere London é mais um evento mágico que acontece em Londres no inverno. Durante os dias 18 a 21 de janeiro irá acontecer a segunda edição desse festival de luzes. São diversas intervenções artísticas luminosas que acontecem em diversas ruas da cidade. Durante os dias do evento você poderá acompanhar e compartilhar as suas fotos através da hashtag #LumiereLDN.

 

4.      Pistas de patinação em Londres

Para quem quer aproveitar o inverno para fazer atividades típicas dessa época do ano saiba que existem diversas pistas de patinação espalhadas pela cidade. Porém a maior e mais famosa é a de Somerset House, que em 2019 celebra 20 anos.

O ingresso para adultos custa £11.00, mas vale a pena. No entanto, para não ficar de fora é preciso fazer a sua reserva com antecedência pelo site.

 

natal em londres patinação

 

5.      Coral da St Paul’s Cathedral

Esse talvez seja o coral mais famoso de Londres! Há uma programação especial para o final de ano que você pode conferir no site. Além disso, há também muitas opções gratuitas o que torna essa uma atração imperdível para quem vai passar o Natal em Londres.

 

6.      Lojas com promoções em Londres

Essa é uma grande vantagem de viajar para Londres no inverno. Durante os meses de frio, principalmente no começo do ano, muitas lojas fazem promoções. Os descontos podem chegar a 70%! Então se você também quer aproveitar o seu intercâmbio para fazer compras, essa é a melhor época do ano. Além disso, é normal que você venha sem as roupas adequadas para passar o inverno, como uma boa blusa capaz de proteger do frio, da chuva e do vento. Porém, como quase todas as lojas estarão em promoção você com certeza irá encontrar algo bom e com preço super em conta.

A rua de compras mais famosa de Londres é a Oxford Street, onde você encontrará lojas como Zara, Uniqlo, Forever 21, Disney e Primark.

 

7.      Museus gratuitos em Londres

A grande maioria dos museus da cidade são gratuitos e realmente incríveis! Vale a visita em qualquer época do ano. Durante o inverno são ótimas opções justamente por conta do tempo instável com chuva, neve e vento. Portanto, essas opções são excelentes para você fugir para um lugar interno e aquecido.

Aprecie obras de arte históricas no National Gallery ou veja ossos de dinossauros no Natural History Museum.

No nosso e-book “Londres: Guia com 20 atrações gratuitas” você encontra outras opções de museus para visitar. Você pode fazer o download gratuito aqui.

 

8.      Southbank Center Market

Outro festival de Natal que merece destaque é o Southbank Center Market. Ele já está em funcionamento desde o dia 8 de novembro e deverá ficar até o dia 5 de janeiro. O grande diferencial é que está localizado à beira do rio Tâmisa, com uma vista incrível para a London Eye. Aproveite para fazer um passeio durante o fim da tarde, tomar um vinho quente e apreciar as decorações natalinas da cidade.

 

9.      Árvore de Natal na Trafalgar Square

Toda cidade tem a sua árvore de Natal e em Londres não é diferente. Desde 1947 a árvore de 20 metros é montada na Trafalgar Square. Por ser tão alta um guindaste é usado para ajudar com a decoração. Você pode aproveitar para visitar a árvore enquanto caminha para a feira de Natal da Leicester Square, que está a menos de 10 minutos a pé.

 

trafalgar square arvore de natal em londres

 

10.  Visita noturna ao Charles Dickens Museum

Por último, faça uma visita noturna ao Charles Dickens Museum. Essa é mais uma opção de atração para se fazer em Londres no inverno e fugir do tempo ruim.

A casa da família Dickens foi onde o autor, Charles Dickens escreveu suas principais obras, como Oliver Twist e Pickwick Papers. Durante a visita você encontrará a mesa de Dickens, rascunhos manuscritos dos romances que ele escreveu e o anel de noivado de sua jovem esposa. A visitação pode ser feita em diversos horários durante o dia.

Porém, é da visita noturna que viemos falar. Aproveite a oportunidade de explorar a casa de Dickens com decorações natalinas e assistir a uma peça teatral do Equapoise Theatre, com cenas de “A Christmas Carol”.

Por fim, pare no bar à luz de velas para desfrutar de uma bebida bem merecida.

Viu, há muitas atividades para fazer em Londres no inverno, principalmente se você vier passar as festas de final de ano. Você poderá viver a mágica do inverno, como nos filmes, e ainda presenciará um natal gelado e único!

 

Conte com a Estudar no Mundo

Com escritório em Londres estamos sempre prontos para oferecer todo o suporte necessário para que você tenha uma experiência incrível. Vamos te ajudar com todos os tramites e burocracias tanto antes, quanto durante o seu intercâmbio.

Quer saber mais sobre a Estudar no Mundo e conhecer as nossas promoções para esse final de ano? Entre em contato com a gente!

One thought on “O que fazer em Londres no inverno?”

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo