Intercâmbio para Londres – Custos do dia a dia
Intercâmbio para Londres - Custos do dia a dia

Nós já falamos várias vezes aqui sobre os custos de um curso de inglês e de quais são as vantagens de fazer um intercâmbio para Londres. Mas hoje queremos abordar outra parte dos gastos que também fazem parte dessa viagem: O seu dia a dia. Afinal, essa é uma cidade que oferece uma gama enorme de opções de lazer, cultura e conhecimento. Então, quanto custa viver em Londres? Descubra os custos do dia a dia agora lendo o nosso texto!

Quais são os custos do dia a dia?

Para descobrir realmente quanto custa um intercâmbio para Londres, a primeira coisa que temos que fazer é dividir os custos que teremos enquanto morarmos nessa espetacular cidade. Isso pode variar de pessoa para pessoa, mas no geral, uma maneira fácil de dividir é:

✓ Alimentação
✓ Turismo
✓ Transporte

Vamos falar sobre cada um desses itens separadamente para possamos nos aprofundar neles. Vale lembrar que não estamos considerando aqui alguns custos como acomodação, já que na maioria dos casos isso já vem inclusivo quando você fecha um intercâmbio.

Alimentação

Separamos a alimentação em dois subitens. O primeiro tem a ver com os restaurantes e bares, já que visitar e experimentar um pouco da culinária local faz parte dessa imersão na cultura que tanto falamos por aqui. O segundo tem a ver com as compras que você faz no supermercado para viver no dia a dia.

fish and chips

Restaurantes

Uma refeição em um restaurante comum para uma pessoa sai em torno de 15 libras, algo perto de 70 reais. Além disso, conte também com uma bebida como um refrigerante ou suco, que sai em torno de 3 libras.

Supermercado

Em média e para uma pessoa, uma compra semanal no supermercado sai em torno de 30 libras, cerca de 140 reais. Contamos aqui com todas as refeições e para todos os dias da semana.

Vale ressaltar também que, dependendo do pacote de intercâmbio que você fechar, alguns tipos de acomodações também oferecem refeições como café da manhã ou mesmo jantar. Por isso é sempre importante pesquisar para saber o que realmente vale a pena.

Turismo

O turismo é outra parte importante de um intercâmbio, já que é a partir dessas visitas que você acaba aprendendo mais sobre a história, os costumes e a cultura do lugar. Esse é um custo que varia muito de pessoa para pessoa, afinal há diversas maneiras de aproveitar essa cidade incrível!

E a boa notícia aqui é que muitas das principais atrações turísticas de Londres podem ser visitadas de forma totalmente gratuita, o que te faz economizar um bom dinheiro. Algumas dessas atrações são:

✓ James Park
✓ Hyde Park
✓ British Musem
✓ National Gallery
✓ Museum of Natural History
✓ Tower Bridge
✓ Convent Garden

British Museum

Descubra mais de 15 outras atrações gratuitas em Londres no nosso e-book. Faça aqui o download gratuito agora mesmo!

É claro que você pode querer visitar alguns museus que não são gratuitos, como o famoso Madame Tussauds ou mesmo uma visita ao Warner Studios Tour, onde você tem contato com diversos cenários e elementos das gravações dos filmes da série Harry Potter.

Além disso, você também deve contar com algum dinheiro para comprar as lembrancinhas que quiser em todos esses lugares. Afinal, todo mundo quer levar pra casa algo que lembre essa experiência incrível.

Transporte

O transporte público da cidade de Londres é muito eficiente e abrange a cidade inteira, incluindo a região metropolitana. Os custos que você terá com ele podem variar de acordo com a zona em que a sua acomodação estiver.

transporte público em Londres

O Oyster Card é a melhor opção para aproveitar a cidade sem ter maiores preocupações. Com ele, você tem acesso a todos os trens, ônibus e metrôs da cidade. O preço varia de acordo com a zona e com o tempo que você quer utiliza-lo. Para ter uma ideia, um passe válido para dois dias completos custa 15 libras, enquanto um para 4 dias, custa 30 libras. Você também pode optar por adicionar cotas mensais, que acabam saindo ainda mais em conta (se considerarmos o preço por dia, é claro), por 134,80 libras.

Para saber mais sobre como funciona e quanto custa o transporte público em Londres leia esse outro post.

Afinal, quanto custa um intercâmbio para Londres?

Como você pôde perceber, os custos que você tem no seu dia a dia dependem de muitos fatores. O que você mais quer fazer, quais os lugares que quer visitar, onde quer comer e onde fica a sua acomodação. Mas a partir das informações desse artigo, você consegue ter uma boa ideia do quando irá gastar em seu intercâmbio e o quanto terá que investir para que a sua experiência cultural esteja completa.

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio para Londres? Então não perca tempo e procure já o melhor curso para você com a Estudar no Mundo. Possuímos parcerias com as melhores escolas de idiomas do Reino Unido, onde você pode aprender e se aprofundar na língua e na cultura do país que escolher. E essa é uma experiência que você nunca vai esquecer.

Entre em contato conosco por aqui ou então nos envie uma mensagem através da caixa abaixo. 🙂

3 thoughts on “Intercâmbio para Londres – Custos do dia a dia”

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo