Intercâmbio no inverno: Como se preparar
intercâmbio no inverno como se preparar

Você já pensou em fazer um intercâmbio no inverno? Muitas pessoas esperam as férias de final de ano para poderem fazer um intercâmbio. Isso porque essa é a época que a maioria consegue conciliar com os estudos e o trabalho. Porém, é preciso levar em conta que no hemisfério norte, local onde a maioria procura fazer intercâmbio, esses meses são marcados pelo inverno. E, ao contrário do Brasil, o inverno é rigoroso. Dias curtos, neve, céu nublado e chuva são certos!

Mas se a sua vontade é realmente fazer um intercâmbio no inverno, não se preocupe! Essa é uma das melhores épocas para você viver uma experiência totalmente diferente. Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas para ajudar você a se preparar e a enfrentar o frio sem passar perrengue, confira!

Leia também: O que fazer em Londres no inverno?

 

Tenha certeza de que quer fazer intercâmbio no inverno

Primeiro de tudo é importante ter certeza de que você quer fazer um intercâmbio durante o inverno. Isso porque essa estação do ano é bem marcante no hemisfério norte, diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Estamos falando aqui de temperaturas negativas! Em Londres, por exemplo, a temperatura em dezembro pode chegar a -5°C. Já em Toronto, no Canadá, as temperaturas chegam a ter mínima de -10°C. Portanto, é fundamental que você tenha noção do que vai passar por lá e esteja certo de que quer viver essa experiência.

Porém, é claro que há o lado positivo. Nessa época do ano a neve é certa e você pode aproveitar para experimentar novas atividades. Esquiar, patinar no gelo e andar de trenó são só algumas sugestões.

 

Compre roupas adequadas para o inverno

Como falamos no tópico anterior, o inverno no hemisfério norte é muito mais rigoroso. Isso quer dizer que as roupas que estamos acostumados a usar no Brasil não são adequadas para o inverno desses países.

O mais importante é ter um casaco bom. Ou seja, que esquente, que seja impermeável e que seja à prova de vento. Outro item imprescindível é o sapato, que também tem que ser apropriado para o frio. Em algumas cidades os nossos sapatos normais já são suficiente, porém é essencial que ele seja impermeável, ou que aguente uma chuvinha e o clima úmido.

Por fim, blusas de lã, cachecol, luvas e toucas não devem ficar de fora.

No Brasil você encontra blusas e sapatos adequados em lojas de esporte, como a Decathlon. No entanto, os preços podem ser um pouco salgado. Quem preferir pode esperar chegar na cidade de destino para comprar com preços mais em conta.

 

roupa de frio para intercambio no inverno

 

Escolha uma acomodação com aquecimento

Nas cidades com invernos mais rigorosos é comum que todas as casas e estabelecimentos possuam aquecimento. Ou seja, sempre que entrar em um lugar você poderá tirar todos os seus casacos, pois estará uma temperatura agradável.

Portanto, é bem provável que a acomodação possua aquecimento, mas para garantir é ideal que você confirme essa informação. Ao fechar o seu intercâmbio com a Estudar no Mundo nós nos encarregamos de verificar essa informação para você. Se você fechar uma acomodação em Airbnb, por exemplo, converse com o anfitrião sobre o aquecimento do local.

Assim, você estará seguro de que não passará frio.

 

Mantenha uma rotina

Apesar do frio intenso tudo funciona normalmente nas cidades. Para quem não está acostumado com temperaturas tão baixas pode ser difícil no começo, mas é importante que você crie e mantenha uma rotina durante o seu intercâmbio no inverno.

Outro ponto que interfere muito na rotina das pessoas desses países é o fato de que, no inverno, o sol costuma se por cedo. Em muitas cidades é comum já estar escuro às 17 horas. Portanto, aproveite os momentos de sol. Combine com os amigos para irem à parques, caminhar pela cidade e fazer atividades ao ar livre.

 

Aproveite tudo o que o inverno pode oferecer

E claro, não deixe de aproveitar nada por conta do frio, da chuva e dos dias cinzentos. Lembre-se que essa é uma experiência única e que você está lá para conhecer tudo isso.

A maioria das cidades possuem diversas atividades e atrações planejadas para essa época do ano. Pistas de patinação são montadas nos grandes centros e, em cidades próximas, você poderá encontrar uma estação de esqui.

Museus e teatros também são ótimas opções para fugir do clima gelado. Além disso, você poderá encontrar uma culinária típica dessa época do ano. Experimente tudo!

Temos certeza de que não irá se arrepender.

Leia também: 10 destinos baratos na Europa.

 

por que fazer intercambio no inverno

 

Conclusão

Pronto, agora você já sabe como se preparar para o seu intercâmbio no inverno. E lembre-se, não precisa se preocupar, apesar de ser algo totalmente novo esse não é o fim do mundo! A vida nas cidades continua e tudo funciona normalmente, inclusive as escolas. Aproveite essa época para conhecer a neve e experimentar atividades novas, diferente de tudo o que você já fez na sua cidade natal.

Qualquer dúvida é só comentar aqui embaixo que responderemos o mais breve possível. E para conhecer as nossas promoções de inverno basta entrar em contato com a nossa equipe.

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo