Como passar pela imigração na Inglaterra
Imigração na Inglaterra

Veja aqui o check list dos documentos necessários para apresentar na imigração na Inglaterra para vistos de até 6 meses:

O processo é muito simples e o aluno deve ter toda a documentação em mãos.

O ideal é que a  documentação esteja separada em uma pastinha. Isso porque normalmente a fila é grande e os oficiais tem aquela fama de serem mau humorados.

  • Landing card-  Cartão de desembarque

O  cartão de embarque será  fornecido na maioria das vezes pela a companhia aérea ainda dentro do avião. Deve ser preenchido corretamente e entregue ao oficial de imigração.

O mesmo pode ser encontrado dentro do aeroporto.

Verifique aqui todos os documentos necessários exigidos pela a UKVI

  • Passagem de ida e volta

O importante que você tenha as passagens  impressas da ida e do retorno e que a data seja inferior a 6 meses.

  • COE (certificate of enrolment) carta de matrícula da instituição de ensino

Esse documento é extremamente importante, pois é a documentação que comprova que o aluno está matriculado.

É muito comum que o oficial da imigração ligue para a instituição de ensino para confirmar a legitimidade da carta. Por esse motivo verifique se na carta consta o número de emergência da escola.

Todas as escolas credenciadas ao British Council tem um telefone de emergência. Principalmente para aqueles alunos que chegam no final de semana, quando a maioria das escolas estão fechadas.

  • Comprovante de estadia

Você  deve ter em mãos o comprovante de onde vai ficar, esse documento deve ser concedido pela instituição de ensino.

Caso você fique na casa de um amigo, é importante ter uma carta convite do amigo, constando: o que ele faz no Reino Unido, endereço e passaporte, explicando o tipo de relação entre o estudante e o host.

Caso fique em uma estadia do Airbnb, Hostel ou qualquer outro de tipo de acomodação é necessário ter o comprovante da reserva junto com pagamento.

  • Cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Normalmente o oficial não pergunta sobre o limite do cartão. Porém é importante ter em mãos um cartão de débito ou crédito.

O oficial da imigração também pode perguntar sobre a sua vida no Brasil, como por exemplo onde trabalha ou estuda. Na verdade ele quer saber se você tem vínculos no Brasil e motivos para retornar.

Fique tranquilo e seja coerente com as respostas. Se você tiver toda a documentação listada acima não há motivos para se preocupar!

Se você não fala Inglês, fique tranquilo, se o oficial achar necessário a tradução, a imigração tem tradutores trabalhando 24 horas para dar suporte.

Mais  dúvidas? Entre em contato agora


Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo