Como escolher o destino de intercâmbio?
como escolher o destino de intercâmbio

Muitas pessoas têm o sonho de estudar fora, de aprender uma nova língua e vivenciar uma nova cultura. Porém, não sabem ao certo qual destino escolher. Esse é um passo fundamental e deve ser o primeiro na hora de começar o planejamento. Escolher o destino errado pode interferir e prejudicar muito a sua experiência. Você também tem dúvidas sobre qual será o seu destino de intercâmbio? Vem com a gente, porque vamos te ajudar a decidir!

 

Você realmente quer fazer um intercâmbio?

Na hora de decidir o destino do seu intercâmbio é importante pensar nessa pergunta. Ela parece óbvia, mas não é. Será que você realmente quer fazer um intercâmbio?

Muitas pessoas não conseguem decidir o destino certo do intercâmbio porque querem conhecer várias cidades ao mesmo tempo. Quer aproveitar esse período para viajar. Nesses casos, talvez o intercâmbio não seja a experiência certa para você! Pense em um mochilão, por exemplo. Nesse tipo de viagem você também consegue aprender, colocar o idioma em prática e conhecer diversos destinos de uma única vez.

Agora, se o que você realmente quer é fazer um intercâmbio, vem comigo para o próximo tópico para encontrarmos o destino perfeito para a sua viagem.

 

Qual o seu objetivo?

Você quer fazer um intercâmbio para aprender inglês, certo? Mas qual o seu objetivo principal com essa experiência? Quer apenas aproveitar as férias para aprimorar a língua e conhecer uma nova cidade? Ou quer fazer um curso mais específico na sua área de atuação? Pretende estudar em uma universidade no exterior? Morar fora?

É muito importante definir o seu objetivo com o intercâmbio. Isso porque várias cidades oferecem diversos tipos de cursos diferentes. Além, é claro, de experiências de vida e viagem diferentes. Portanto, com um objetivo certo será muito mais fácil de encontrar o destino de intercâmbio para você.

 

Qual o clima ideal para o seu intercâmbio?

Esse é outro ponto fundamental que precisa ser levado em conta na hora de escolher o destino do seu intercâmbio. Mesmo para quem vai passar um ano ou mais, e assim aproveitar todas as estações, é importante definir o momento certo para chegar.

Já para quem vai ficar menos tempo, entre algumas poucas semanas e seis meses é importante definir qual o clima ideal. Se você gosta de frio e quer aproveitar a viagem para ver neve, Londres é perfeita durante os últimos meses do ano. Se você fizer essa viagem em agosto, durante o verão, vai encontrar uma cidade quente e florida.

Da mesma forma, se você ama o verão e destinos litorâneos, Malta é um destino muito melhor do que Londres.

Portanto, ao definir o clima que mais agrada e a época perfeita para a sua viagem, torna a escolha do destino muito mais fácil.

 

Você prefere grandes ou pequenas cidades?

Será que os destinos clássicos são mesmo os melhores? Depende. Muitos estudantes querem viver a magia de Londres, e para eles, essa clássica cidade é perfeita. Porém, muitos outros querem viver uma experiência mais tranquila, em cidades com menos turistas e mais moradores locais. Portanto, são experiências muito diferentes. Veja só:

Nas grandes cidades: Em grandes cidades como Londres, Dublin e Toronto você vai encontrar exatamente aquilo que você vê nos filmes. São cidades agitadas, multicultural, há sempre muitos eventos acontecendo. Porém, você quase não tem contato com moradores locais. Para muitas pessoas isso não é um problema, mas sim uma vantagem. Agora se pra você isso não é bom, recomendo pensar em cidades pequenas.

Nas pequenas cidades: Em cidades menores como Liverpool, Bristol e Southampton, por exemplo, você quase não encontrará turistas. São cidades que possuem estruturas fantásticas, com ótimas opções de lazer, porém são menos intensas que as grandes cidades. É perfeita para quem realmente quer ter contato com a cultura local.

Leia também: 5 cidades para o seu intercâmbio na Inglaterra.

Baixe o nosso Guia em Londres: 20 atrações gratuitas.

 

Qual o seu orçamento?

Outro fator que vai interferir muito na escolha do destino de intercâmbio é o seu orçamento. As maiores cidades costumam ter um custo de vida mais elevado, porém, oferecem maiores ofertas e promoções.

As menores cidades podem possuir um custo de vida mais em conta, porém, se você precisar viajar sempre para a capital, poderá ter um custo muito maior.

Por tanto, verifique o custo de fazer um intercâmbio nas cidades que tem interesse. Entre em contato com alguma agência e faça orçamentos para diversos destinos. Pergunte sobre o custo de vida e veja qual opção melhor combina com você e com o seu bolso.

 

Encontre a agência de intercâmbio certa para te ajudar

Por último, procure uma agência de intercâmbio que possa te ajudar em todas as etapas! Para isso você pode contar com a Estudar no Mundo. Nosso papel, mais do que encontrar o pacote certo para o seu intercâmbio é tirar todas as suas dúvidas e fazer com que você tenha uma experiência tranquila e enriquecedora.

Você pode contar com o nosso suporte 24 horas e com escritório e auxílio presencial em Londres.

E calma! Se essas dicas ainda não te ajudaram a decidir qual o destino de intercâmbio certo para você, não se preocupe. Entre em contato com a nossa equipe, nossos consultores vão te dar todo o suporte para que possa escolher com certeza o destino perfeito para viver essa experiência.

E por fim, lembre-se essa é uma etapa importante! Pense em você e na experiência que quer viver, defina os seus objetivos e o seu orçamento. O que precisar, poderá contar com a Estudar no Mundo!

38 thoughts on “Como escolher o destino de intercâmbio?”

  1. Pingback: albuterol price
  2. Pingback: dapoxetine pour on
  3. Pingback: stromectol is for
  4. Pingback: deltasone 5oomg
  5. Pingback: tadalafil usa
  6. Pingback: ivermectin oral

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo