Como abrir uma conta corrente no Reino Unido?
como abrir uma conta corrente no reino unido

Quando vamos fazer um intercâmbio é necessário pensarmos em muitas coisas para que o planejamento dê certo. E uma delas é como lidar com o seu dinheiro enquanto você estiver em outro país. Para quem faz cursos de curta duração, essa questão não é tão complexa, mas e quando você precisa ficar muito? Calma, não precisa se preocupar. Vamos falar hoje sobre como abrir uma conta corrente no Reino Unido, transferir dinheiro do Brasil para o exterior e tirar todas as principais dúvidas sobre o assunto. Confira agora!

Quem pode abrir uma conta corrente no Reino Unido?

Uma pergunta muito frequente que recebemos aqui é se um estudante que vai passar apenas um período no Reino Unido pode abrir uma conta corrente por lá. A resposta é sim. Os bancos possuem essa flexibilidade por já estarem acostumados com o grande número de estudantes que chegam e saem do país todos os anos.  Outra ótima notícia é que existem muitos tipos de conta que não cobram nenhuma taxa, ou taxas muito baixas, o que estimula estudantes a contarem com seus serviços.

Vantagens de abrir uma conta corrente no Reino Unido

A principal e maior vantagem de abrir uma conta no país que você está fazendo o intercâmbio, é que você não vai precisar pagar IOF (Imposto sobre operações financeiras) para o Brasil toda vez que comprar alguma coisa com seu cartão. Além disso, você tem um controle maior sobre seu dinheiro, já que não precisa fazer a conversão de moeda a cada compra. Tudo isso torna sua vida mais fácil e te deixa menos preocupado para aproveitar sua viagem.

conta online para intercambio

Bancos para abrir uma conta corrente no Reino Unido

Existe um enorme leque de opções para quem deseja abrir uma conta no Reino Unido. Os bancos oferecem os mais variados tipos de serviços, desde os mais simples até contas mais sofisticadas e que permitem fazer investimentos, por exemplo. Tudo vai depender da sua movimentação e de quais tipos de serviços você quer do banco. Vamos falar aqui dos bancos mais populares entre os estudantes de intercâmbio no Reino Unido. Eles são:

N26
Monzo
Starling
Revolut

N26

Os bancos online definitivamente chegaram para ficar. E o N26 é um dos melhores exemplos disso. Com ele, você pode abrir uma conta sem pagar nenhum tipo de taxa, criar carteiras para diferentes moedas e fazer todas as operações necessárias apenas através do aplicativo. Por conta de todas essas facilidades, o N26 tem sido um dos preferidos dos estudantes de intercâmbio ultimamente.

Monzo

Outro banco online que tem ganhado bastante atenção é o Monzo. A grande vantagem é que sua sede fica no próprio Reino Unido (a do N26 é na Alemanha, por exemplo), o que facilita muito o pagamento de taxas e a compreensão das políticas do cartão. Mas além disso, esse banco que também funciona totalmente por aplicativo ou site, não cobra taxas de conversão para pagamentos em outros países, o que facilita muito a vida de quem quer aproveitar o intercâmbio para viajar e conhecer outros lugares.

Starling

O Starling também é um banco online baseado no Reino Unido. Além disso, pode ser usado direto como cartão de débito, excluindo assim as taxas de transações. Com suporte 24 horas, 7 dias por semana, você consegue controlar tudo através do seu smartphone.

Revolut

O Revolut é também um dos maiores bancos online que atuam na Europa. Ele possui todas as facilidades dos outros que já citamos aqui: Conta fácil de ser criada, tudo pode ser feito pelo aplicativo, conversão interna para carteira com moedas diferentes e ausência de taxas.

São muitas as opções para abrir uma conta corrente no Reino Unido, queira você fazer isso presencialmente ou pela internet. Recomendamos que você abra o site de cada um desses bancos e leia com atenção todas as informações que eles lá disponibilizam. Dessa forma fica muito mais fácil de decidir o que vai ser melhor para seu intercâmbio.

Como transferir dinheiro do Brasil para o exterior?

Uma vez que você decidiu qual conta corrente abrir no Reino Unido, é necessário transferir dinheiro para ela e começar a usar. Mas como fazer isso do Brasil para o exterior? Bom, as maneiras mais conhecidas são:

TransferWise
Paypal
Pelo próprio banco

como transferir dinheiro online

TransferWise

O TransferWise tem crescido de forma surpreendente nos últimos anos e não é de se surpreender. Com taxas realmente baixas, esse site permite que você faça transações entre dois bancos de quase qualquer lugar do mundo de uma maneira bastante simples. Basta alguns cliques e seu dinheiro é transferido com segurança.

Paypal

O Paypal já é um meio muito mais conhecido e mais antigo. Apesar de possuir taxas um pouco mais altas em relação ao TransferWise, ele ainda possui a vantagem de ter uma interface simples e a possibilidade de fazer compras diretamente da sua conta. Isso acaba sendo atrativo para muitos e por isso escolhem esse método de transferência.

Pelo próprio banco

Os bancos no Brasil costumam ter um sistema próprio de transferência. Esse sistema pode variar de acordo com o seu banco e com o tipo de conta que você possui. É um método que acaba sendo mais caro e por isso tem se tornado cada vez menos popular. Por outro lado, é a forma mais fácil de fazer transferência para quem não está tão acostumado com as novas tecnologias.

Agora que você já entendeu como abrir uma conta no Reino Unido e lidar com dinheiro durante o seu intercâmbio, é hora de focar em outros pontos da sua viagem. Se você ainda tem alguma dúvida ou não sabe qual banco escolher, não se preocupe! A Estudar no Mundo oferece todo o suporte para o nossos alunos assim que chegam em Londres. Ajudamos você com essas burocracias e você consegue aproveitar a sua viagem com muito mais tranquilidade.

E se você ainda não fechou o seu intercâmbio converse com a gente! Nós com certeza podemos te auxiliar para que você faça a melhor escolha para o seu futuro.

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo