8 dicas de inglês britânico que você não aprende nos cursos
dicas de inglês britânico

Muitas pessoas sonham em aprender inglês e passam anos estudando em escolas de idiomas. Algumas se dedicam a aprender inglês americano, outras o inglês britânico. Mas a verdade é que na prática você aprende muito mais!

Por isso o intercâmbio é uma experiência única e enriquecedora. Você vive o dia a dia, aprende a falar como os nativos, usar expressões e gírias que nenhum professor, que não viveu ali, vai te ensinar. Pensando nisso separamos 10 dicas de inglês britânico que você não aprende nos cursos, mas que agora pode incluir no seu vocabulário e sair falando como um morador local.

1.      Tube

Outra grande diferença entre o inglês britânico e o americano é em relação ao metrô. Nos Estados Unidos é chamado de SUBWAY, mas na Inglaterra o nome é outro, UNDERGROUND. Por tanto, cuidado para não se confundir.

Mas o que é TUBE? É a forma como os britânicos se referem ao metrô. Você pode falar “I will take the underground to…”, mas o tube é a forma mais popular e usada por lá. Por isso experimente substituir um pelo outro.

 

2.      Chav

É a forma insultuoso dos britânicos se referirem à pessoas de baixo nível, que se vestem, agem e falam de forma vulgar ou mal educada. É muito utilizado também para se referir aos jovens.

 

3.      Bell

É muito comum usar bell para se referir a uma ligação, por exemplo. “Give me a bell”. Sem dúvida, essa é uma das principais dicas de inglês britânico que você não aprende nos cursos.

 

4.      Smart

Você pode usar o smart para dizer que uma pessoa é inteligente, esperta. Porém você também pode usar o smart para se referir ao modo como alguém está vestido. “You look smart today”, ou seja, você diz o quão bem a pessoa está vestida hoje.

 

5.      Wicked

Wicked é outra dica importante de inglês britânico. Esse termo é muito utilizado pelos jovens britânicos para dizer que algo é muito bom, legal, incrível, fantástico. Por exemplo “She has a wicked smartphone!”, ela tem um celular muito legal!

 

6.      Chips

Se você quiser pedir batata frita nos Estados Unidos deverá dizer “french fries”, e não “chips”, que são aqueles salgadinhos em formato de batata. Porém na Inglaterra é diferente, “chips” se refere à batata frita. Por isso ao pedir um dos pratos mais típicos do país, o Fish and Chips, não espere receber salgadinhos com peixe, mas sim batatas fritas.

 

7.      Gutted

O GUTTED também faz referência a algo intenso, no caso é sobre estar muito triste e para baixo. Por exemplo “I’m gutted, my team lost”, onde alguém está para baixo porque o seu time perdeu.

 

8. Cheers

Essa é uma expressão muito conhecida ao redor do mundo e pode ser que você conheça. É utilizado nos pubs para brindar com os amigos antes de beber. Mas sabia que o CHEERS pode ser usado também em outras situações?

Você pode usar para se despedir dizendo um simples “cheers!” ou então “cheers then!”. É também uma maneira de agradecer por fim.

 

Talvez você até já tenha ouvido alguém falar essas palavras, mas nunca entendeu bem o que significava ou como exatamente elas eram usadas. Agora que você já sabe, não deixe de usar essas dicas de inglês britânico quando tiver a oportunidade.

 

Intercâmbio no Reino Unido

Intercâmbio BSA Londres

A melhor maneira de aprender um novo idioma é na prática. Quando você vive essa experiência você tem contato com a língua 100% do tempo. Sai para fazer compras no mercado, conhece pessoas novas e de outros países, procura um emprego, assiste à filmes, séries e lê o tempo todo em inglês! O seu aprendizado acontece mais rapidamente.

Se você também quer ter essa experiência conte com a Estudar no Mundo. Conheça os nossos pacotes e condições para realizar o seu intercâmbio no Reino Unido.

Se você gostou das nossas 10 dicas de inglês britânico ou tem alguma outra dica, deixe aqui nos comentários!


Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo