5 rotas turísticas em Londres por £1.50
dicas de rota turística em Londres

Você sabia que é possível fazer turismo em Londres, conhecer a cidade com apenas £1,50  libras? Isso mesmo, e de ônibus! Confira neste artigo 5 dicas de rota turística em Londres por apenas £1.50.

Os ônibus oficiais de turismo costumam cobrar caro por rotas que você poder pagar  apenas £1,50 no transporte publico da cidade. Os famosos Double Deckers geralmente vêm com um guia de turismo, mas dessa vez deixe-nos ser o seu guia. Escolha uma dessas rotas, sente-se e observe as vistas pela janela.

 

Para fazer o bus tour tradicional em Londres custa em média £25 libras. Esse tour é também conhecido por hop in hop off e  double decker.

Basicamente o processo funciona assim: o turista desce nos pontos turísticos que quer, explora o local e espera o segundo ônibus. Dessa forma consegue conhecer mais lugares de uma só vez.

Guia de Londres 20 atrações gratuitas

Confira abaixo 5 rotas imperdíveis.

Rota 24: Pimlico a Hampstead Heath

Você pode pegar o 24 em Victoria, onde tem a Catedral de Westminster e a Abadia de Westminster. O ônibus então desce Whitehall e passa por Downing Street, a casa do primeiro-ministro. Isso antes de chegar a uma das partes mais famosas de Londres, a movimentada Trafalgar Square, onde você pode ver a Nelson’s Column e as famosas estátuas de leões.

O ônibus continua pelas margens do bairro histórico de teatros de Londres, passando pela Denmark Street, conhecida como Tin Pan Alley pelas suas famosas lojas de música.

Mergulhando mais profundamente no território do rock n ‘roll, o 24 continua até Camden Town – famosa pela cena musical e pelos mercados de rua. Se você sair aqui, encontrará todos os tipos de coisas à venda, incluindo livros, artesanato, moda vintage, antiguidades, comida de rua e lembranças.

O percurso termina em Hampstead Heath, onde o exuberante parque verde está esperando por você.

 

Rota 11: Fulham a Liverpool Street

O 11 inclui o luxuoso King’s Road, em Chelsea, e as ruas chiques de Belgravia, Também passa pela Catedral e Abadia de Westminster, o Big Ben e as Casas do Parlamento.

Virando-se para Whitehall e seguindo até a Praça Talalgargar, o ônibus continua ao longo da histórica Strand. Passa pela Royal Courts of Justice e desce a Fleet Street em direção ao distrito financeiro de Londres, conhecido como a cidade ou “Square Mile”.

A magnífica Catedral de São Paulo dá-lhe as boas vindas à cidade. Poderá ver também o histórico Royal Exchange, o Banco da Inglaterra – o segundo banco central mais antigo do mundo. A Mansion House – a casa oficial do prefeito de Londres, também está na rota.

O 11 termina sua jornada na estação de Liverpool Street, um movimentado aeroporto e centro turístico e a porta de entrada para o elegante East London. A uma curta caminhada, você encontrará o mercado de Spitalfields, a famosa Brick Lane e o badalado bairro de Shoreditch. Todos repletos de cafés movimentados, arte de rua e barracas de comida de rua.

Rota 9: Aldwych to Hammersmith

O 9 é uma das mais antigas rotas de ônibus em Londres. Além disso, é uma das mais “ricas”, passando por muitas das áreas mais nobres da cidade. Começa em Aldwych, perto do centro cultural da Somerset House, e continua ao longo da Strand até à Trafalgar Square. Viajando pela Piccadilly, você pode ver o frondoso Green Park e o mundialmente famoso Ritz Hotel.

O percurso continua pela Knightsbridge, onde fica a loja de departamentos de luxo Harrods, uma visita obrigatória para qualquer cliente de designers exigentes. Também passa pelo Royal Albert Hall e pelo imaculado Kensington Gardens. O Palácio de Kensington, onde Diana morava, fica a poucos passos de distância.

Depois o ônibus segue para a Kensington High Street; uma das ruas comerciais mais populares de Londres e uma alternativa agradavelmente tranquila à Oxford Street.

Pouco antes de terminar em Hammersmith, a rota passa pelo belo Holland Park. Mais escondido do que Hyde Park, mas tão bonito, possui um jardim japonês, quadras de tênis e até  alguns esquilos.

Rota 15: melhor para turistas

Turistas com um orçamento apertado devem pular o passeio de ônibus vermelho e passear por Londres no ônibus convencional, que custa £ 1,50.

Primeiro, pegue um beigel em Brick Lane e caminhe até parar em OH na Leman Street. Em poucos minutos você vai estar na Tower Bridge, na Torre de Londres, no Monumento, na St Paul’s, na Ponte de Blackfriar, na Fleet Street, na Ponte Waterloo, na Strand e na Trafalgar Square.

Rota 14: melhor rota para visitar museus

Na Warren Street, investigue o estranho e maravilhoso Grant Museum of Zoology e o Petrie Museum of Archaeology.

Uma curta caminhada leva você ao Museu John Soane. Você então pode conferir o Museu da Inocência, ou as curiosidades cirúrgicas no Museu Hunterian.

Para uma alternativa ao Museu da Ciência, viaje de Tottenham Court Road até o Faraday Museum na Royal Institution (parada na Royal Academy).

Mas se você estiver preparado para um museu imperdível, pode ir até o ponto de ônibus em frente ao Victoria and Albert Museum. Os Museus de Ciência e História Natural estão logo atrás, junto com a Royal Geographical Society, que monta exposições regulares.

Quer saber quanto custa o metrô  em Londres? Clique aqui.

Essas são algumas formas de conhecer uma das cidades mais turísticas do mundo e por um preço muito acessível. Venha fazer essa viagem com a gente!

Entre em contato agora com a gente.


3 thoughts on “5 rotas turísticas em Londres por £1.50”

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo