5 filmes para aprender inglês
filmes para aprender inglês

Muitas vezes aprender inglês pode parecer complicado e impossível, isso porque é necessário estar em contato com a língua o máximo de tempo possível. Ou seja, precisa ler, ouvir e praticar todos os dias! Mas como fazer isso? Existem diversas formas de imergir num novo idioma e aprender de forma divertida. E é sobre isso que vamos falar neste post!

Já pensou que assistir filmes em inglês pode te ajudar, e muito, a avançar no seu aprendizado? Sabe como? Ao assistir ao filme com o idioma original você aprimora a sua audição e amplia o seu vocabulário. Pensando nisso, separamos 5 filmes para aprender inglês para você que quer começar a exercitar o idioma.

Mas antes, você sabe quais são as vantagens desse exercício?

Por que assistir filmes em inglês?

Já falamos acima que assistir filmes para aprender inglês é uma maneira muito eficaz para você treinar a sua audição, mas existem outros benefícios ao fazer esse exercício frequentemente. Veja só:

Leia também: 6 aplicativos para aprender inglês

Você aprende inglês naturalmente

Isso porque você estará vendo diálogos naturais do dia a dia, com situações reais. Além disso percebe o uso de algumas expressões e maneiras diferentes para dizer a mesma coisa. Outro ponto legal é que com a escuta você percebe a entonação das frases, ou seja, o som de uma pergunta que começa com “what” e “are”, por exemplo.

Entende o uso de algumas palavras

Quando usar “get”? Essa é uma dúvida muito comum para iniciantes na língua inglesa. E quando você assiste a filmes com o idioma original você começa a perceber o uso dessa, e de outras palavras, e entende melhor como elas são empregadas dentro das frases.

Amplia o seu vocabulário

Por fim, uma das principais vantagens em assistir filmes para aprender inglês é, sem dúvidas, ampliar o seu vocabulário. Você estará ouvindo diversas frases diferentes durante mais de uma hora. No começo pode parecer difícil entender todas as frases, mas depois de alguns minutos seu ouvido vai estar acostumado e você vai começar a pegar uma nova palavra aqui, outra ali e isso é muito bom!

5 filmes para aprender inglês

Mas agora vamos ao que interessa!

Um Lugar Chamado Notting Hill

Esse é um romance de 1999 que conta com Julia Roberts e Hugh Grant como protagonistas. Nele você vai perceber o sotaque britânico e americano juntos, bem legal para notar as pequenas diferenças na pronúncia. Para quem ama Londres é um filme e tanto para conhecer a cidade.

Aliás, aproveite e baixe agora mesmo o nosso e-book “Londres: Guia com 20 atrações gratuitas”, 2 dessas atrações foram cenário para esse filme.

um lugar chamado notting hill aprender inglês

Forrest Gump

Um filme muito querido mundialmente onde Forrest Gump é interpretado por Tom Hanks. Um rapaz de Alabama, nos Estados Unidos que corre o mundo passando por várias aventuras. Você vai rir e se emocionar com essa história. Um ponto divertido do filme é que Forrest tem a fala lenta (por conta de uma característica do personagem) e isso pode te ajudar ainda mais a perceber algumas palavras.

forrest gump para aprender inglês

Aladdin

Um clássico da animação lançado em 1992. Primeiro, não há dúvidas, filmes e livros infantis são sempre excelentes ferramentas para aprender inglês. Isso porque conta com frases mais simples e que são fáceis de entender. Um filme mágico e muito divertido, ideal para crianças, adolescentes e adultos.

aladdin

A Procura da Felicidade

Um filme emocionante e baseado em uma história real. É interpretado por Will Smith e seu filho Jaden Smith. Um filme que retrata o dia a dia e conta com diálogo entre adultos e criança. Muito bom para perceber a diferença das pronúncias nesse caso.

a procura da felicidade em inglês

Uma Noite no Museu 3

Por que o 3? Porque ele se passa no Museu Britânico, que fica em Londres. (Também é uma das atrações presentes no nosso e-book).

É um filme divertido em que o ator estadunidense, Ben Stiller, é o protagonista. É ótimo para perceber piadas e trocadilhos (uma das coisas mais difíceis para quem está começando) e também a mistura de sotaques entre britânicos e americanos.

filmes para aprender inglês

Para você exercitar

No fim, o que vale mesmo é o contato! Você pode não perceber no mesmo dia o quanto evoluiu, até porque não é algo que acontece de uma hora para outra, mas com o tempo vai perceber o quanto melhorou. Pode até parecer difícil no começo, mas você vai acostumar. Veja algumas dicas para exercitar ao assistir filmes para aprender inglês.

Coloque legendas

Português e inglês! Para quem está começando agora o mais importante é treinar o ouvido, então assista muitos filmes e séries com o áudio em inglês e legenda em português. Consuma o máximo de conteúdo dessa forma.

Quando estiver mais confiante mude a legenda para inglês. Isso fará com que, além de exercitar a escuta, você também exercite e leitura em inglês. Juntos, você poderá perceber como uma palavra é escrita e pronunciada.

Para os mais avançados o verdadeiro exercício é tirar as legendas e assistir ao filme apenas com o áudio em inglês.

Faça anotações

Percebeu alguma frase interessante? Uma nova expressão? Uma gíria? Alguma palavra que não entendeu? Anote para pesquisar depois! É uma maneira de você aprimorar ainda mais o seu vocabulário.

Não se preocupe se não entender tudo

E o mais importante, não se preocupe se você não entender 100% do que estão falando. É normal! Você vai começar a exercitar o seu ouvido agora, pode ser que nos primeiros 20 minutos do filme você ainda não esteja pegando muita coisa, mas até o final do filme vai perceber uma grande melhora. O importante é não desistir, portanto tenha paciência e continue firme!

Existem muitos outros filmes para aprender inglês, essa é só uma pequena lista para quem quer começar essa experiência. Aprender inglês exige praticas constantes, por isso veja muitos filmes com legendas, leia livros, ouça músicas e tente estar em contato com o idioma todos os dias. Isso te ajudará a expandir seu vocabulário e aprimorar a sua audição, passos fundamentais para a fluência em qualquer idioma.

Quais técnicas você usa para aprender inglês? Tem outros filmes e séries que você assiste? Deixe aqui nos comentários e ajude outras pessoas que também querem aprender. 🙂


6 thoughts on “5 filmes para aprender inglês”

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo