10 fatos sobre Dublin
10 fatos sobre dublin

Está preparado para conhecer 10 fatos sobre Dublin?

Muitos estudantes escolhem Dublin, a capital da Irlanda, para fazerem o seu intercâmbio e aprender um novo idioma. Isso fez com que a cidade, de uns anos para cá, se adaptasse aos seus novos e temporários moradores. Apesar de ser pequena em questão de território, Dublin é um grande centro comercial, com lojas de marcas famosas, grandes restaurantes, bares e uma vida muito agitada. É também um dos destinos ideais para quem quer estudar e trabalhar.

Além dessas há muitas outras curiosidades sobre essa capital tão querida e é justamente sobre elas que vamos falar neste post. Confira abaixo 10 fatos sobre Dublin que vão tornar o seu intercâmbio e a sua visita à cidade muito mais interessante!

1.      Cidade muito populosa e fundada pelos nórdicos

O primeiro dos 10 fatos sobre Dublin é que, apesar da cidade ter um território pequeno, se comparada com outras capitais da Europa como Londres, Amsterdam e Munique, por exemplo, é a mais populosa de toda a Irlanda, com mais de 500 mil habitantes.

Outro fato muito interessante é que a cidade foi fundada pelos nórdicos por volta do ano de 1180. O nome “Dublin” dado por eles significa “Lago Negro” em gaélico, outro idioma falado na Irlanda.

2.      A polícia não usa arma de fogo

Apesar de ser uma cidade populosa e cosmopolita Dublin é muito segura para uma capital europeia. Por esse motivo os policiais não andam com armas de fogo pela cidade.

3.      Há muitos pubs

Um dos maiores cartões postais de Dublin é justamente um pub, o Tample Bar. Eles são muito comuns em toda a cidade. Mas a grande curiosidade aqui é que existem mais de 750 pubs registrados em Dublin! É muito pub! Porém outro fato importante é que eles abrem cedo, mas também fecham cedo, por volta das 3 horas.

pub em dublin

4.      Horário para comercialização de bebidas

O quarto fato dessa nossa lista com 10 fatos sobre Dublin também tem a ver com as bebidas. Na cidade há um horário para a comercialização de bebidas alcóolicas, que vai das 10h às 22h. Ou seja, se você chegar em um mercado ou loja de conveniência após esse horário, mesmo tendo mais do que 18 anos não poderá comprar nada alcóolico.

5.      Cidade com população jovem

Um dos maiores problemas enfrentados pela União Europeia é o envelhecimento da sua população, porém esse problema parece passar longe da capital irlandesa. O quinto fato sobre Dublin é que a cidade conta com uma população jovem. A maior parte da sua população tem menos do que 50 anos.

6.      Sem lixeira e tomadas nos banheiros

Outra curiosidade que pega muitos turistas de surpresa é o fato de não ter lixeira e nem tomadas nos banheiros. É muito comum em toda a Europa, e não apenas em Dublin, jogar o papel higiênico no vaso sanitário e não em uma lixeira, como estamos acostumados no Brasil. Quando tem uma lixeira no banheiro ela é utilizada para jogar cotonetes, fio dental e absorventes.

E sobre as tomadas, essa medida foi tomada em toda a Irlanda para evitar acidades elétricos. Então o interruptor para acender a luz fica do lado de fora do banheiro e se precisar secar o cabelo, por exemplo, terá que fazer isso em outro cômodo da casa.

7.      Portas coloridas

É muito comum encontrarmos portas coloridas em Dublin, e você sabe o porquê? Em 1861, quando o príncipe Albert morreu, marido da Rainha Victória, ela ordenou que os moradores colocassem uma bandeira preta em suas casas em sinal de luto. Porém isso gerou uma certa revolta e alguns moradores pintaram as suas portas, não de preto, mas com cores mais chamativas e vibrantes.

Porém vale ressaltar que essa é só uma das teorias das portas coloridas, há muitas outras histórias contadas pelos moradores locais.

portas coloridas em dublin

8.      Ponte O’Connell

A Ponte O’Connell está localizada em uma das ruas mais importantes da cidade, que leva o mesmo nome. Também está próxima das duas principais ruas de compra. Na O’Connell Street, além da ponte, calçadas largas, gente passando 24 horas, você também vai encontrar alguns monumentos, como o The Spiral.

Mas a grande curiosidade aqui não é sobre a rua, mas sim sobre a ponte. Ela é uma das poucas pontes no mundo que é mais larga do que comprida. Diferente, não?

oconnell em dublin

9.      Como utilizar “sorry” e “cheers”

Esse é um fato muito legal para quem está indo aprender inglês em Dublin. Cada país, apesar de terem a mesma língua oficial possuem suas gírias e costumes linguísticos. Aliás, aqui no blog já apresentamos algumas diferenças entre o inglês britânico e o inglês americano.

Na Irlanda, e principalmente em Dublin, as palavras “sorry” e “cheers” são usadas de maneiras diferentes. O “sorry” é utilizado para quase tudo no dia a dia, como para pedir licença na rua e nos transportes públicos. Já o “cheers” é usado para dizer obrigado.

10. Bicicleta como principal meio de transporte

Para fechar a nossa lista de 10 fatos sobre Dublin está o uso da bicicleta como principal meio de transporte. É verdade que isso não é exclusividade da capital irlandesa, em muitos outros países como a Holanda, por exemplo, a bicicleta é muito usada.

Mas se você está indo para Dublin fazer o seu intercâmbio ou trabalhar, saiba que a cidade utiliza muito esse meio de transporte. O fato da cidade ser plana ajudou muito para que isso se tornasse cada vez mais comum.

bike em dublin

E aí, o que achou dos nossos 10 fatos sobre Dublin? Ao chegar na cidade sabendo dessas curiosidades você já irá repará-las muito mais facilmente e a sua imersão na cultura e no dia a dia vai se tornar muito mais fácil e interessante.

Para saber mais sobre a vida em Dublin, as escolas de idioma, as opções de trabalho na cidade entre em contato com a Estudar no Mundo, estamos sempre disponíveis para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a ter uma experiência incrível no exterior.


One thought on “10 fatos sobre Dublin”

Leave a reply 1

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Latest Posts

About Estudar No Mundo

Olá pessoal! Seja bem-vindo ao Estudar no Mundo agência de Intercâmbio!

Somos uma agência de intercâmbio online responsável em proporcionar, de maneira prática e segura, a melhor experiência de aprendizado da sua vida.

Em um ambiente digital e com escritórios em Londres , reunimos as melhores opções de intercâmbio no exterior, acomodação, seguro saúde, transporte e passeios turísticos. A Estudar no Mundo agência de intercâmbio, tem como priore ajudar você na preparação de cada detalhe para que a sua viagem seja inesquecível.

Estudar no exterior oferece um conjunto perfeito de desafios, obstáculos e conhecimento, necessários para um crescimento acelerado. Você aprenderá mais sobre você, seus limites, seus pontos fortes e suas fraquezas, tendo uma visão mais ampla do mundo.

  • Gleyson LopesGleyson Lopes

    Fiz o intercâmbio com a minha esposa e gostamos muito da experiência! A Estudar no Mundo nos ofereceu todo o suporte necessário, tanto antes quanto durante o nosso intercâmbio.

    Read More
  • Elisangela SoaresElisangela Soares

    A agência desde o inicio me passou muita confiança, sempre muito comprometida em ajudar e tirar todas as dúvidas. A minha experiência em Londres foi incrível, uma cidade rica em cultura e história.

    Read More
  • Vanessa FrazãoVanessa Frazão

    O intercâmbio foi o melhor investimento da minha vida. Valeu cada centavo gasto.
    A estudar no mundo me ajudou a encontrar a escola que estava dentro do meu orçamento e com excelente qualidade de ensino.
    Espero repetir essa experiência logo.

    Read More
  • Ana Cláudia Bitencourt SantosAna Cláudia Bitencourt Santos

    A minha experiência foi maravilhosa! Nela tive a oportunidade de mergulhar em uma cultura bastante diferente da minha, conhecer novas pessoas de diferentes países, novas paisagens e principalmente desenvolver a prática da língua inglesa, a língua universal que aproxima diversas nações! O intercâmbio foi um sonho!!
    Tive toda a assistência necessária para me sentir segura e parte de uma família!

    Read More

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA ESTUDAR NO MUNDO

 



Quero receber informações de Estudar no Mundo